Notícias

25
nov

B2L

Desde abril de 2.011, Brum & Advogados Associados, por meio de seu sócio Ricardo Brum, tem participação societária na empresa B2L (Business to Lawyers). A B2L foi constituída a partir da reunião de 36 advogados, com o objetivo de prestar serviços a seus clientes nas operações de fusão, aquisição, no relacionamento com fundos de investimentos, entre outras operações negociais.

A B2L não presta serviços jurídicos, como poderia fazer crer o fato de ser constituída por advogados. A mesma trabalha para facilitar o acesso das empresas de middle market (empresas de médio porte) aos fundos de investimentos aos quais normalmente não teriam acesso.

O acesso aos grandes fundos de investimentos é dificultado para as empresas deste segmento, em virtude do desconhecimento mútuo, ou seja, as médias empresas não conhecem as possibilidades de relacionamento com os fundos de investimento, e estes não conhecem o middle market em virtude da pouca informação sobre as empresas que o compõe.

Por tal motivo a B2L torna-se um facilitador de grande valor, pois conhece intimamente as empresas médias de seus estados, em grande número empresas clientes dos escritórios, e, quando em conjunto, têm fácil acesso aos grandes fundos.

Para a Brum & Advogados Associados, a entrada na B2L é um diferencial competitivo, pois amplia o perfil negocial já existente no escritório, bem como permite que o mesmo se torne uma porta de acesso para seus clientes relacionarem-se com grandes fundos, outras médias empresas, ou grandes companhias nacionais.

É mais uma forma de consolidar a Brum & Advogados como um elemento de crescimento de seus clientes.